segunda-feira, 2 de junho de 2008

1 de Junho - Dia Mundial da Criança. Porquê?


Para todas as Crianças abandonadas,
que não têm o Amor de ninguém.


Eu não escolhi os pais que tenho
nem este Mundo onde vivo
nem os maus vícios que apanho
nem estes caminhos que eu sigo!

Sou um pequeno ladrão
um vadio e um vagabundo
mas não foi minha iniciação
tudo isto eu aprendi do mundo!

Se do mundo eu aprendi
que culpa tenho afinal ?
Ninguém me ensinou o bem
e o que vi foi só o mal !

Faz doer esta verdade
mas é o Mundo o culpado!
não é por minha vontade,
a isto sou obrigado.

É para vós, senhores do Mundo
que eu envio este recado:
só o Amor cuida o meu mal
e eu preciso de ser curado.

Cada mal tem seu remédio
por caridade haja alguém
para me dar o Amor que me cura
um remédio que este Mundo não tem !

Poema escrito por um "Gaiato"

Compilado pela "Caramulinha"

Sem comentários: