sexta-feira, 19 de setembro de 2008

15-08-2008 PR1 Barcelos (1)

Caminhos de Chã de Arefe – 7km / circular

Olá, Amiguinhos

Já nos tinham avisado (assim como quem não quer a coisa) que este trilho actualmente não tem qualquer interesse, tal é o estado deplorável da falta de sinalização e de limpezas, uma vez que após o Monte de Arefe ter sido fustigado por incêndios há algum tempo atrás, foi deixado num quase total abandono.

Como gostamos de percursos com média de 10km, caminhando com calma e descontracção, para melhor usufruirmos de todos os componentes que os mesmos nos oferecem, pusemos à prova o nosso espírito de aventura e viemos ver pelos nossos próprios olhos e percorrê-lo pelos nossos próprios pés, “sem medos”!
Constatamos que, na realidade, as Entidades que o promoveram e “outras” continuam a divulgar os dois PR’s de Barcelos (o PR2 Monte da Saia não sei em que condições estará?), como chamamento turístico aos Amantes da Natureza em geral.
Estes acorrem aos convites porque realmente amam e gostam dos trilhos, das montanhas e dos rios que as “Terras de Faria” são férteis em beleza mas, neste caso particular, Barcelos esqueceu-se dos Pedestrianistas.
Os Caminheiros, por sua vez, não querem vir apenas para comer e dormir e se o Caminho de Santiago é o que está em boas condições para caminhar, não dá para estar sempre a repetir.
O Vale do Rio Neiva é duma beleza tão grande que há tanto para explorar e dar a conhecer a toda a gente as riquezas naturais desta próspera região.
A “Caramulinha” gostava, num futuro próximo, (para além deste PR1 devidamente recuperado) de ver mais percursos sinalizados e divulgados desta bela região do Minho e achamos que os mesmos são um forte motivo de atracção turística, de engrandecimento e mais valias económicas e sociais para qualquer região.
A “Caramulinha” agradece!
Até lá, Companheiros e Amigos, puxem pela imaginação e transcendam-se em aventuras com aquele espírito positivo e por vezes sofrível que só os verdadeiros Caminheiros e Amantes da Natureza possuem!

Fotos da Caminhada










Continua...

Sem comentários: