domingo, 2 de novembro de 2008

Quinta da Conceição 02-11-2008 (2)

Leça da Palmeira / Matosinhos

Notas da “Caramulinha”

Em Maio deste ano, deixávamos neste nosso (e Vosso!) blogue, uma opinião sobre este tema, se bem se recordam:

«No passado mês de Abril li uma notícia sobre um vasto programa para obras de requalificação no Concelho de Matosinhos que a Autarquia irá levar a cabo e saltou-me logo à vista o texto no que dizia respeito à Quinta da Conceição, onde se prevê gastar 356 mil euros na requalificação do Parque, tendo já lançado o Concurso Público para este fim, e um outro para entregar a gestão da Quinta a um privado, que ficará com os direitos de exploração comercial.
A Autarquia receberá 1,39 milhões de euros pela sua concessão.
Como é obvio, as portas irão ser fechadas e vedado o acesso gratuito ao Público.
(…) Senhores Autarcas, a vossa “Caramulinha” suplica:
Não deixem este espaço ao abandono mas, também não nos retirem este prazer tão grande que é chegarmos ao fim de semana e na companhia daqueles que amamos, encontrarmos as portas abertas deste “paraíso encantado” e usufruirmos daquilo que, como cidadãos e contribuintes temos direito!
A “Caramulinha” agradece!»

Hoje, 02 de Novembro de 2008, é com satisfação que deixamos estas palavras de agradecimento, por verificarmos que as obras de requalificação não só estão a ser efectuadas pela Autarquia, como para além de uma passagem que vai fazer a ligação destes espaços maravilhosos, culturais e paisagísticos, também foram criados os Parques acima referenciados.
Mas, as portas abertas ao Público, sem qualquer cobrança à entrada, como sempre aconteceu desde que conhecemos este “Pequeno Paraíso”, é para nós, Munícipes do Concelho (e não só) motivo de satisfação e orgulho pela decisão do Sr. Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, ao saber reconhecer positivamente os direitos dos Cidadãos.

Bem Hajam!

Obrigada
A “Caramulinha” agradece!

Sem comentários: