domingo, 14 de dezembro de 2008

Os Dias do Silêncio (2)

08-12-2008 – Apresentação na Livraria Bertrand / Porto
Poeta Nadina Carvalho


Nadina Carvalho nasceu em Março de 1976, no Porto.
O seu sentido crítico e a sua acentuada sensibilidade para pensar tudo ao seu redor, moveram-na sempre a escrever e a buscar em todas as facetas da arte um meio de se expressar livremente. Ainda na sua adolescência ganhou um prémio de poesia na então Escola Secundária Rainha Santa Isabel, no Porto.
E foi o gosto pela escrita que a levou a licenciar-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa.
Durante algum tempo exerceu jornalismo na área da cultura e espectáculos como freelancer em jornais nacionais, regionais e algumas edições locais.

Publicou os livros “Memórias de uma Lua” e “Os Dias do Silêncio”
Visitem o seu blogue: http://nadinacarvalho.blogspot.com/

POEMAS DE NADINA CARVALHO

«Memórias de uma Lua»

Ícaro

Toda a Vida vivi como Ícaro,
Sonhando voar,
Tão alto chegar, sem temer a queda
E leda e lesta buscando sóis
Para depois,
Sucumbir ao peso dos meus sonhos.

Agora que tenho asas, sol e vontade,
Os sonhos parecem esmorecer.
É tempo do pensamento
Grita a verdade,
Sair das cinzas,
Erguer poder.

«Os Dias do Silêncio»

Sou pássaro

Cansada de caminhar, sigo devagar
Para não acordar os pássaros.

E pelo caminho que sigo
Separo o joio do trigo
A cada pássaro que dou.

Estou cansada de escolher, de esconder
As minhas asas de condor,
De esquecer que também eu sou pássaro.

Estou cansada de não despertar os pássaros,
Por recear acordar em mim a vontade
De deixar este trilho e voar, planar
Sem saber onde poisar
Um vale, um campo ou uma nuvem.

Sem comentários: