sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

11-01-2009 Caminhadas / Andainas (2)

"Trilho dos Miradouros" – 13km / Circular
Arriba Fóssil de Esposende

Fernando Vilarinho

Companheiro

Como Amantes da Natureza e tendo em comum esse hobbie predilecto "Caminhar", apenas te identificávamos naquele magnifico blogue “Pedestrianismo e Percursos Pedestres” (para nós o melhor do género em Portugal!) e ao tomarmos conhecimento que também organizas Caminhadas, resolvemos hoje aderir aos teus “Eventos” que, neste primeiro contacto, consideramos como em outros (poucos!) casos, Pedestrianismo “puro”!
Porque não fazes tantos rodeios com “cronogramas” e nas explicações do trilho, és duma simplicidade tal que cativas e entendemos perfeitamente aquilo que nos pretendes transmitir. Só temos depois, ao longo do percurso, que cumprir as regras e indicações que nos deste. O talento de alguém é quando este não necessita de utilizar duas palavras, quando basta uma!
Por alguns comentários que escutamos, doutros eventos que já organizas-te, faz-nos confusão, como é possível, uma pessoa como tu, que organiza estas caminhadas sem fins lucrativos! - ser alvo de criticas sem nexo.
Melhor do que ninguém, tu sabes que eles andam por aí, os tais “Homo-Urbanos” que, se não fazem, ainda criticam quem faz um óptimo trabalho sem cobrar nada a ninguém. As pessoas participam livremente e sentem que fazes isto por Amor ao Pedestrianismo, pois colocas acima de tudo o Companheirismo e o Convívio entre Caminheiros de todas as regiões.
Com certeza, gostarias de ser sempre criticado por aquilo que fazes ou venhas a fazer em prol desta fantástica modalidade, como dizes, ao alcance de todos mas, de forma construtiva e para melhor!
Pela nossa parte, sempre que podermos (sei que 2009 vai ser muito complicado) estaremos presentes. Agradecemos e valorizamos o teu trabalho (óh! Tantas horas perdidas naquele blogue!) e consideramos-te, por tudo aquilo que divulgas e agora pelas Caminhadas que organizas, também um grande dinamizador do Pedestrianismo em Portugal!

Como nós, tanta gente espera que um dia, (dentro das tuas possibilidades) retomes a actualização desse fantástico blogue, para bem de todos que gostam do Pedestrianismo e amam a Natureza.
Julgamos, inclusive, que deviam valorizar mais o teu trabalho.

Desejamos-te as MAIORES FELICIDADES!

Até um dia destes.

Continua…

1 comentário:

fernando_vilarinho disse...

Olá Viva!

Agradeço profundamente todas as tuas palavras de apreço e simpatia que me deixaram muito lisonjeado. Sou um pouco distraído e durante a caminhada na Arriba Fóssil não alcancei que umas das caminheiras era a autora deste blogue que conheço há já bastante tempo e gosto muito de ler pela originalidade dos textos e também da composição das fotos.

Ainda bem que a caminhada foi bastante do teu agrado e o convívio geral foi sempre muito bom. Senti uma boa empatia com os caminheiros, estávamos na mesma onda. O facto da caminhada ter sido algo extenso para um dia de Inverno é que talvez não permitiu mais tempo de vagares e conversa.
Depois comento o teu post de cima sobre a caminhada do qual foi uma boa surpresa tomar dele conhecimento.

Por acaso, isso do “Homo-Urbanus” (que já nem me lembrava) foi numa fase muito particular minha, em que passava a fazer, para além do montanhismo, tb actividades de pedestrianismo e algumas coisas faziam-me certa confusão. Mas agora já aprendi + coisas e hoje não subscreveria na totalidade esse pequeno texto que fiz há uns anos. Acho que na altura o pessoal até me deu um certo ‘desconto’ pois eu era um rookie no pedestrianismo (várias pessoas como o Jorge Agostinho [da FPMC] ou o Joaquim Margarido [ex-Caminheiros Afis] até foram uma excelente mão amiga [e ainda o são]). Mas nunca ninguém me fez uma critica directamente, e se o fez de outro modo nunca tomei conhecimento, até pq ando sempre demasiado absorvido (e distraído) com iniciativas que tento fazer.

Entretanto fiz uma semi-retoma do blogue Pedestrianismo. O problema é a uma grande falta de tempo, pois actualizar esse blogue é uma pequena parte de dezenas de coisas que tenho na net: na música, informática, bibliotecas, caminhadas, etc.

O pedestrianismo faz-se de tudo e de todos e como tal tb espero que continuas por muito tempo a caminhar e disponibilizar no teu blogue as tuas andanças.
Retribuo os votos das MAIORES FELICIDADES!
Até breve,


p.s. foi na caminhada de Domingo a Salreu em que foram elementos do “Solas Rotas” que eles me disseram que neste blogue fazia alusão á caminhada em Esposende. Na verdade antes não tinha topado. Essa caminhada, em Salreu, foi das mais inusitadas que fiz pois cerca de metade do trilho estava submerso por uma cheia motivada por indevido fecho de comportas. Logo no início do trilho estavam as placas e o parque de merendas meio submersos. Foi de rir! Tivemos de fazer outros trilhos perto. O engraçado é que o trilho já está sinalizado há mais de 3 anos mais esta foi a 1ª semana que ficou submerso. Que pontaria de escolha de data!