segunda-feira, 13 de abril de 2009

1º Aniversário do Blogue

É verdade! Já passou um ano!
Para o que lhes havia de dar!?
Filha, Pai e Mãe – numa inspirada tarde de Abril de 2008 – com parcos conhecimentos informáticos mas, com muita vontade, meteu-se-lhes na ideia de criar uma página na Internet, onde pudessem mostrar ao Mundo as suas simples Aventuras e descrever os seus pensamentos, ora contentes, ora tristes, de comuns mortais que somos.
Como as forças nos deram para andar…voluntários caminheiros, criamos a personagem “Caramulinha”.
Depois, o nosso lema foi “seguir em frente”, descrevendo o passeio de ontem, o pensamento do presente e a expectativa do amanhã, que a Vida não espera por ninguém.
Em dado momento, chegamos a duvidar das nossas capacidades, do conteúdo simples e franco das nossas mensagens, sempre com o objectivo de divulgar o pouco que sabemos, nomeadamente em duas componentes que nos dão vitalidade física e espiritual, ao qual tentamos, com este nosso trabalho, cativar mais adeptos a estas que são actualmente para nós, logo a seguir à Família, as duas facetas mais apaixonantes da Vida (com respeito por todo o resto): Pedestrianismo e Poesia.
Os dois fundem-se num só cristal e formam o mais belo poema que existe, podem crer!
Uma curta sondagem fez-nos ver que, afinal, este humilde blogue para a maioria dos seus visitantes, é interessante e útil.
As nossas obrigações e direitos como cidadãos Portugueses e do Mundo, quer trabalhando, estudando, criando e educando os filhos, pelo querer e a “Força” de Deus, já fazem qualquer mortal viver, sofrer e sorrir, …sonhar!...
Mas, nem imaginam a alegria que nos dão por sabermos que uma simples página pessoal que nos diverte e que através de um computador chega a casa de tanta gente, ainda traz, no fim de contas, (mesmo sabendo que nem chega sequer aos calcanhares de tantos) alguma utilidade para a Sociedade.
Não temos medo de ninguém e nem devemos nada mas, porque não queremos protagonismo, achamos por bem ser uma “personagem” a dirigir-se a vós.
Todavia, as várias (gostávamos que fossem mais) mensagens que fomos recebendo ao longo deste ano, foram todas de enorme simpatia e encorajamento para continuarmos, dentro das nossas possibilidades, a mostrar a todo o Mundo alguma da beleza que o nosso País encerra.
A poesia está sempre em tudo! É o dia de hoje, um rio que corre ou uma sombra que desaparece.
Por este pequenino Portugal, vamos descobrindo nos nossos passeios e caminhadas, imensas paisagens deslumbrantes, animais e plantas autóctones, monumentos com história, tradições e costumes de cada região.
Mas, acima de tudo, gentes locais desconhecidas, simples Companheiros do momento e até Presidentes de Autarquias, que não nos conheciam e se tornaram tão simpáticos e amigos!
Continuem a gostar de nós, visitando-nos e divulgando aos Familiares e Amigos.
Temos esperança que o futuro será melhor e tudo faremos para que esta página vos agrade!
Desculpem lá qualquer coisita e… Sejam Felizes!

O Grupo Familiar “Caramulinha” agradece a todos!

Secreto Leitor


No silêncio da noite é que eu te falo
Como através dum ralo
De confissão.
Auscultadores impessoais e atentos,
Os teus ouvidos são
Ermos abertos para os meus tormentos.

Sem saber o teu nome e sem te ver
- Juiz que ninguém pode corromper -,
Murmuro-te os meus versos, os pecados,
Penitente e seguro
De que serás um búzio do futuro,
Se os poemas me forem perdoados.


Miguel Torga

Sem comentários: