sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESCLARECIMENTO DA AUTORIA DO BLOGUE


"Pedido de Sangue"

No passado dia 6 recebemos (tal como mais algumas dezenas de pessoas) um email enviado pelo correio electrónico da Junta da Freguesia de Mondim de Basto, com o titulo:
Urgente - Pedido de Sangue.
Sendo esta Autarquia uma entidade credível e cujo Executivo é composto por pessoas que para nós são uma referência de honestidade, civismo e humanidade, atendendo ao assunto em causa fizemos um reencaminhamento para os nossos contactos (tal como a Freguesia logo que recebeu havia feito para nós) e porque temos também este blogue aqui deixamos num post essa mesma mensagem.
Posteriormente, verificamos que dois visitantes haviam deixado mensagens (uma com certo grau de subestimação) para termos cuidado com "alertas falsos". Tais mensagens deixaram-nos algo apreensivos e sentimos a necessidade de provar até que ponto estariamos enganados e a enganar os outros com esta divulgação.
Já mesmo antes de termos esta página, por algumas vezes recebemos mensagens idênticas e tal como desta vez, ao verificarmos que o tipo de sangue solicitado não é o de nenhum de nós os três cá de casa, reencaminhávamos de imediato para os nossos contactos, nunca apagando estes emails e inclusive acrescentávamos mais algumas palavras de preocupação pelo ser humano em causa, a necessitar de auxílio.
Quisemos, então, confirmar da autenticidade deste caso e só hoje nos podemos deslocar pessoalmente ao Hospital Militar do Porto para tentar obter alguma confirmação.
Para nossa desolação, fomos informados pela Dª. Sandra, de serviço à recepção do Laboratório de análises e recolhas de sangue do Hospital Militar do Porto, ser esta notícia "TOTALMENTE FALSA!" e que passadas estas semanas ainda não descobriram a sua proveniência.
«"alguém" se apoderou dos dados do nosso Chefe, o Sr. Dr. Fernando Jorge Gonçalves e fez circular esta mensagem em nome dele e do Hospital» - esclareceu.
Como é possível haver quem brinque com esta coisa tão séria, como é a Vida de um ser humano e goze com o profissionalismo de quem trabalha para tantas vezes a salvar?
O que é que pode "alguém" ganhar com este tipo de atitudes de tamanha baixaria, preocupando as pessoas, que poderão, inclusive, vir de tão longe para responder ao chamamento duma instituição como é um Hospital? Porquê isto?
Enganados pela nossa "ingenuidade", lamentamos o sucedido e pedimos desculpa por algum transtorno que possamos ter causado a alguém, pois soubemos que várias pessoas se deslocaram ao engano, por via dos emails que circularam para dezenas, ou quiçá, centenas de computadores e do qual pela nossa parte estamos arrependidos!
Por fim, só vos queremos dizer o seguinte:
Seremos, de agora em diante, insensíveis a estas notícias e não contem connosco para qualquer tipo de feedback para divulgar casos semelhantes. Salvo, como é óbvio, de alguma situação que tenhamos conhecimento pessoal. Repito: só com conhecimento pessoal do caso!
E não venham, depois, cá com sermões, (mesmo que até seja verdade!) de que ninguém agora é humano, que ninguém quer saber do próximo, que é só egoísmo...etc.
E não será por isso que deixarei de amar a Deus, pedindo-LHE que me ilumine para que LHE seja sempre fiel e faça que eu saiba enxergar o mentiroso da gente honesta da minha Pátria!
Para todos os nossos Respeitosos Cumprimentos!

Sem comentários: