terça-feira, 16 de junho de 2009

Junho de 2009 - III Feira Medieval (1)

S. Mamede de Infesta (Matosinhos)

Nos passados dias 5, 6 e 7 de Junho, teve lugar na cidade de S. Mamede de Infesta a realização da Feira Medieval, que já vai na sua 3ª Edição.
No programa deste ano da Feira Medieval, realizaram-se dois desfiles, o primeiro a abrir o Evento no dia 5 de Junho de 2009 pelas 19h, partindo da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta, pelas ruas da cidade até ao recinto da feira, no Parque Urbano, no Lugar da Igreja Velha.
Constavam do Evento diversos enquadramentos representados em concursos, jantar medieval, shows de falcoaria, passeios de burro, gincana de cavalos, para além de toda uma logística organizativa no que respeita à ocupação dos espaços no recinto da feira, bem delineados pela predisposição das tendas, tabernas, barraquinhas dos mais variados produtos, com predominância para as iguarias culinárias típicas da época medieval.

Podemos assistir ao Cortejo da abertura do Evento, onde desfilaram, entre todos os participantes do programa, algumas ilustres figuras políticas do Concelho de Matosinhos, nomeadamente o Presidente da Câmara, Guilherme Pinto, bem como António Moutinho Mendes, da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta.
No dia 6 demos a nossa voltinha pela Feira Medieval, onde degustamos algumas fatias, acompanhadas de néctar delicioso.

Infelizmente, o tempo não ajudou nada para que se concretizasse todo o programa previsto, que pode inclusive ter retirado muitas visitas de Turistas e até das gentes locais.
Mesmo assim está de parabéns toda a fervorosa Organização que, com muito esforço, teima em manter este Evento como tradição nos programas de toda uma região, cujos testemunhos da época Medieval estão bem patentes no património do Concelho, nomeadamente nos Vestígios Arqueológicos e Património Religioso Edificado, que se traduzem numa riquíssima cultura que importa preservar para sempre.

Saiba mais em: http://www.feiramedieval-smamededeinfesta.com/

Continua…

Sem comentários: