domingo, 30 de agosto de 2009

09-08-2009 PR1 Mondim de Basto (1)

Subida à Senhora da Graça e
4ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta


Olá Amiguinhos

Queremos vos confidênciar que já há alguns anos planeávamos subir a pé o Monte Farinha, ou melhor, chegarmos ao alto da Senhora da Graça e assistirmos à chegada da carismática Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta.
Este ano (talvez o factor principal dos adiamentos) os primeiros dias de Agosto trouxeram alguma frescura e decidimos: ou é agora ou nunca!


Em primeiro lugar – por incrível que pareça! – era um caminho dos Santuários edificados no cimo do monte que nos faltava percorrer. Só lá tínhamos ido em turismo de excursões e de carro. Conhecer a pé tantos locais de Mondim e não subir à Senhora da Graça, já era…pecado!

Segundo, porque correu tudo bem…começamos a subida cedinho, em passeio calmo e sereno, com o proposito de irmos contemplando todos os lugares por onde passávamos e o esplendor das vistas que a altitude nos proporcionava.

E em terceiro lugar, depois de um ascendente um pouco cansativo, sermos compensados com o Santuário de portas abertas e neste mesmo local assistirmos a esse grandioso evento que é a Volta a Portugal em Bicicleta. Tanta gente - milhares! E que espectáculo tão colorido!

Foi um programa para jamais esquecer e recomendarmos a quem gosta destas aventuras!
Na realidade – para nossa consolação! - as expectativas de sucesso foram coroadas de êxito.

A “Caramulinha” ficou feliz!

Continua...

Sem comentários: