terça-feira, 1 de dezembro de 2009

17-10-2009 PR6 Águeda (1)

Trilho de Águeda – 8 km / Circular
Rede de Percursos Pedestres de Águeda


«Cerca de 500 pessoas responderam ao convite da Câmara Municipal e marcaram presença na inauguração do quarto Percurso Pedestre (PR6) do Concelho, com o nome Trilho de Águeda. A abertura do percurso teve lugar no dia 5 de Outubro, no Largo 1º de Maio, no seguimento da implementação da Rede de Trilhos Pedestres do Município de Águeda levada a cabo pela Câmara Municipal.»

Olá Amiguinhos

Estamos de regresso aos belos Percursos Pedestres de Águeda.
Desta vez e por impossibilidade nossa, não podemos estar presentes no dia da inauguração de mais um trilho, o PR6 Águeda, que o Município tem vindo a implementar pelas freguesias do seu Concelho e que muito nos apraz registar esse belo projecto social, tão ao nosso gosto.
Registamos com agrado e pelas palavras da Autarquia acima referidas, que o evento decorreu muito bem e teve muita aderência, normal nestas ocasiões.

Assim que nos foi possível, regressamos para (ao contrário dos curtos passeios que já demos por Águeda ao longo dos anos) passarmos um dia a caminhar pela cidade e seus Parques – Alta Vila concretamente; observar mais minuciosamente o seu património edificado – Palácio da Borralha, belo exemplo; contemplar demoradamente paisagens deslumbrantes e riqueza biológica; caminhar (quem diria!) por extensão considerável do leito seco do rio Águeda e estremecer naquela Ponte dos Violantes, uma longa travessia artesanal construída no local onde outrora existiu uma de alvenaria e que o tempo levou.

A travessia que hoje se efectua culmina no auge desta aventura.
Que espectacular!
Para Gil Nadais, «...este é mais um percurso que vai possibilitar a descoberta do nosso Concelho.»

Foi com este espírito das palavras do autarca Aguedense que viemos caminhar e no final constatamos que ficamos a conhecer um pouco mais sobre esta terra. Agradecemos as palavras e o acolhimento simpático que tivemos no restaurante próximo ao Largo 1º de Maio, onde almoçamos.
De registar ainda que, após o pequeno almoço num café da cidade, iniciamos esta jornada pedestrianista pela bem composta Feira de Águeda, onde dois elementos do nosso Grupo Familiar “Caramulinha” compraram cada qual umas novas botas de montanha, com boa aparência de resistência e conforto, bem como acessíveis no preço.

Continua...

Sem comentários: