domingo, 17 de janeiro de 2010

PR “Trilho do Monte Faro (1)

Freg.: Ganfei, Sanfins, Gandra
8 km / circular
REDE MUNICIPAL DE PERCURSOS
CONCELHO DE VALENÇA

Olá Amiguinhos

Estamos de regresso às aventuras pedestres pelo nosso belo Portugal, com predominãncia, como é óbvio, pela região do Norte.

Num ano em que nos propomos enriquecer culturalmente um pouquinho mais, iremos sempre que possível, continuar com aquelas duas vertentes que nos apaixonaram e continuam a alimentar as componentes física e espiritual: Caminhar na Natureza (Pedestrianismo) e Literatura (Poesia). Os dois fundem-se e formam o mais belo poema que existe, não tenham dúvidas!

Iniciamos 2010 com uma singela abordagem ao “Trilho do Monte Faro”, um agradável percurso que faz parte da REDE MUNICIPAL DE PERCURSOS DO CONCELHO DE VALENÇA.
Este concelho também está fortemente empenhado no incentivo à prática desta fantástica modalidade, o PEDESTRIANISMO.

Daqui agradecemos à autarquia de Valença todo o seu empenho e dedicação na criação desta rede de percursos, à disposição de todos os amantes das caminhadas!

Bem hajam!

Virgem do Faro

Virgem do Faro, valei-me
Dai-me toda a vossa crença,
No vosso leito me encontro
Neste cantinho, Valença!

A vossos pés aqui me encontro
Vossas mãos quero beijar,
Na vossa face me concentro
Para assim vos contemplar!

Para assim vos contemplar
Nas manhãs de Primavera
E poder-vos visitar
Todos os dias... quem dera!

Valença vos está defronte
Neste horizonte tão belo,
Vós que estais no alto Monte
Conservai nosso Castelo!

Poema de Jorge Dinis Gonçalves

Continua...

Sem comentários: